Prazer, Fê

“Minha missão é ajudar você a contar a sua história.”  Mas e qual é a minha história? Eu sou a Fernanda Fell, 33 anos, jornalista multimídia, com especialização em Relações Internacionais, Marketing e Escrita Profissional.  Atualmente me dedico a comunidade de mulheres empreendedoras Remote Gals, ao documentário A Map of Changes, a mentorias criativas sobre storytelling, marcas pessoais e redes sociais e, ainda, palestras e workshops sobre empoderamento feminino. 

Sou gaúcha do interior do Rio Grande do Sul (mais precisamente Pareci Novo) e decidi colocar o pé no mundo em 2016. Sou capricorniana, nunca lembro meus ascendentes, mas confio cegamente no meu Eneagrama número 7, que confirma que sou entusiasmada, sempre com mil ideias e extremamente apegada com a minha liberdade. Também sou apaixonada por impacto social, viagens e comida.  Defensora ávida de sonhos e sonhadores e do foco na felicidade, acredito que a gente muda o mundo quando a gente muda a gente. Sou apaixonada por ouvir e contar histórias. Me formei em Jornalismo na PUCRS em 2011 e conquistei uma carreira feliz e bem-sucedida no mundo da televisão. Em 2016, aos 29 anos já tinha realizado boa parte dos meus sonhos e meu coração me implorava por mudança e desafios. O mundo me chamava.

A Fê jornalista

Antes de ser essa Fernanda solta pelo mundo eu trabalhei como produtora e repórter de TV em Porto Alegre. Recebi Menção Honrosa dos Direitos Humanos por um documentário sobre a Ditadura Militar no Brasil e também recebi o primeiro lugar, na categoria cultural, com uma reportagem sobre artistas de circo. Foi nesse período que eu me apaixonei pelo poder das histórias e descobri um mundo de empreendedores, ativistas, artistas e líderes comunitários que não aparecem na grande mídia e que fazem as coisas acontecerem com as ferramentas que tem. Mas foi só em 2017, no Vale do Silício, que eu conectei a jornalista com o mundo empreendedor. 

Trabalhei no Facebook, Instagram e start-ups. Conheci empreendedores com propósito, comunidade de mulheres imigrantes, e uma nova cultura de trabalho que apoia a liberdade de localização e, principalmente, que incentiva todo e qualquer profissional a investir em sua marca pessoal, valorizar a sua história e enxergar cada oportunidade como uma chance para empreender. Hoje eu repasso toda essa experiência e vivência para mulheres empreendedoras ao redor do mundo. Nos últimos 4 anos me reinventei como profissional, fiz muita terapia e sigo uma saga de construir uma versão melhor de mim. São quase 10 anos de carreira, cheia de altos e baixos, brigas entre minhas crenças ideológicas e a necessidade de pagar boletos… Mas que contadora de histórias eu seria se não tivesse uns perrengues para superar?

Hoje eu vivo no mundo. Mudo muito de ideia. Mudo de lugar. Me adapto com facilidade. E enjoo com mais facilidade ainda. Me identifico como multipotencial, faço mil coisas ao mesmo tempo, tenho mil projetos, mas todos com um mesmo gancho: contribuir com o mundo, empoderar as pessoas e sempre deixar mais do que eu recebo.

Conheça meus projetos

Remote Gals

É uma comunidade de mulheres empreendedoras, apoiadoras, prestadoras de serviços, ativistas, mães e pães. Todas são bem-vindas. É uma comunidade online onde você pode encontrar profissionais, motivação e inspiração. Também é um espaço para você divulgar a sua história e o seu trabalho. Nossa principal plataforma é o Instagram. Segue lá!

A Map Of Changes

O Mapa da Mudança – O Fim da Epidemia da AIDS é um projeto social que tem o objetivo de acabar com o estigma e o preconceito através de um documentário. Seguindo as diretrizes da UNAIDS, a ideia é levar informação sobre esse assunto para um maior número de pessoas e construir uma geração sem AIDS nos próximos 10 anos.

Agende uma consultoria